Morre Edson Arantes do Nascimento, o "rei Pelé"

     
 Morreu nesta quinta-feira, (29), Edson Arantes do Nascimento, o eterno rei Pelé, aos 82 anos, vítima de câncer. O ex-atleta estava internado no Hospital Albert Eistein, em São Paulo.

No início de 2022 Pelé foi diagnósticado com metástase no intestino, pulmão e fígado. O ex-jogador passou a receber cuidados paliativos a partir do momento em que a quimioterapia não respondia mais ao tratamento.

Pelé nasceu em 23 de outubro de 1940 em Três Corações (MG). O ex-atleta fez história no futebol defendendo o Santos, e ainda jogou pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos.

O ex-atleta foi o primeiro da história a ultrapassar a marca dos 1000 gols em jogos. Em 1.366 partidas Pele anotou 1.283 gols, sendo 1091 pelo Santos, 65 pelo New York Cosmos, 95 pela seleção brasileira e 32 em outras partidas.

Pelé conquistou diversos títulos na carreira entre eles tricampeão do mundo (1958, 1962 e 1970), hexacampeão brasileiro, bicampeão da Libertadores. Individualmente foi artilheiro em todas as competições que disputou, em 1999 foi eleito o Jogador do Século pela IFFHS, em 2000 foi eleito o Melhor Jogador do Século pela FIFA.

O status de Rei do Futebol surgiu em 1958 quando Pelé tinha 17 anos e 8 meses. Na Copa do Mundo da Suécia marcou seis gols, sendo o artilheiro do Brasil no Mundial. Seu futebol encantou os franceses que o denominaram Rei.

Na última sexta-feira, 23, diversas especulações quanto ao estado de saúde do "rei" davam conta de sua morte, tanto que o Santos iniciou a montagem da estrutura na Vila Belmiro onde deve acontecer o velório.




Via Esporte

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de coiteense é encontrado carbonizado em São Gonçalo dos Campos

Jovem é morto a tiros no distrito de Salgadália, em Conceição do Coité

Polícia Militar sai para cumprir mandado de busca e apreensão e prisão temporária de homem acusado de estupro e encontra ‘arsenal de guerra’ no Distrito de Salgadália